Dicas incríveis de Marketing Digital para Salões de Beleza e Estéticas

Se você visa o aumento da clientela, obter maior lucratividade e dar mais visibilidade ao seu negócio, você precisa investir na marca digital do seu Salão de Beleza ou Estética!

A nossa dica de ouro é o marketing digital para salões de beleza e estéticas! Trabalhar o Marketing Digital para o seu negócio lhe trará resultados impressionantes, não tenha dúvidas!

Então, se você quer entender um pouco mais sobre o mundo da Beleza no Marketing Digital e como essa ferramenta pode beneficiar o seu negócio, não deixe de ler esse post que foi feito especialmente para você!

O Marketing Digital e os seus benefícios

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O Marketing Digital é uma modalidade de marketing que envolve um conjunto de atividades realizadas na internet com o objetivo de dar visibilidade aos seus serviços, atrair clientes, melhorar o relacionamento com eles e ampliar o nome e imagem do seu negócio.

Portanto, não tenha dúvidas de que, nesse mundo digital, em que mais da metade da população está conectada, essa modalidade de marketing tem se tornado o principal método de comunicação entre as empresas e seus clientes.

Então, nada melhor que aproveitar esse meio de divulgação para que o seu Salão de Beleza ou Estética possa atingir uma audiência completamente inédita, não é mesmo?!

Pense naquela pessoa que quer mudar de visual, que está procurando um salão em que ela possa confiar seus cabelos, que ofereça um serviço de qualidade, um atendimento excelente e opções diferenciadas... Você quer que essa pessoa encontre o seu negócio para essa finalidade, certo? Então a forma mais fácil de ser encontrado, atualmente, é pelo Google e redes sociais.

Uma das vantagens da internet é a de que você pode divulgar os seus serviços para pessoas de sua cidade, estado, país... Ou seja, para qualquer um que esteja conectado em rede!

Outro benefício do Marketing Digital são os baixos custos, pois serviços de marketing pela internet tendem a ser menores do que o custo do marketing em mídia escrita ou por meio de rádio e TV.

5 dicas incríveis de Marketing Digital para salões de beleza e estéticas

Primeiramente, é importante que você saiba que não existe um cronograma padrão, uma regra para ter sucesso com essa estratégia. São diversas opções que você tem à sua disposição e cabe a você estabelecer as melhores formas de atingir o seu público alvo.

Veja algumas dicas de como usar os meios digitais para beneficiar seu Salão de Beleza e Estética:

Dica #1: Planejar

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O primeiro passo é planejar sua estratégia de marketing digital a partir da identificação das pessoas que você quer atingir. Portanto, nada de começar a divulgar sem antes se programar e avaliar o mercado disponível, certo?

Você precisa identificar o tipo de público que você quer atingir: apenas mulheres? Jovens ou senhoras? Cuidadosas ou despojadas? Quanto mais específico você for, melhor para o marketing, pois você será capaz de direcionar a sua estratégia, os veículos de mídia que serão utilizados e os meios de comunicação com o cliente.

Nesse ponto, você também deve estabelecer um orçamento, avaliar o quanto você está disposta a pagar com campanhas publicitárias em redes sociais, site, blog e marketing de conteúdo.

Defina quais os canais de comunicação e de publicidade mais adequados para o tipo de clientela que você está visando, com os valores que você está disposto a pagar e quem irá trabalhar com a divulgação. Lembre-se de que a manutenção desses canais de mídia é o grande diferencial para trabalhar online.

Dica #2: Mídia Digitais

A dica é aproveitar das diversas ferramentas online para fazer marketing digital, diversificando seu trabalho.

Vale criar e compartilhar conteúdos relacionados à beleza e a estética, fazer vídeos para mostrar o tratamento que é dado as clientes em seu salão, criar campanhas e sorteio de produtos e serviços... Isso tudo atrai bastante clientela e garante um maior número de curtidas e seguidores, essencial para o sucesso nas redes sociais!

É importante demonstrar que seu negócio não visa apenas o lucro, mas o cuidado e a atenção com o cabelo e cuidados da cliente! Veja algumas das diversas ferramentas online que você tem à sua disposição para fazer marketing digital para Salão de Beleza e Estética:

Facebook

Quem não possui uma conta no Facebook? Essa ferramenta é essencial para a divulgação de seus serviços.

Ele garantirá uma grande visibilidade do seu negócio, onde permite que você divulgue os serviços (escova, tintura, mechas, depilação, manicure, pedicure, e etc) que são prestados no seu salão, os trabalhos realizados, os profissionais e até matérias sobre o ramo.

Aproveite e confira nosso guia completo que explica como aplicar o Marketing Digital no Facebook!

Instagram

Outro meio que está em ascensão midiática. Você pode se utilizar do Instagram para divulgar fotos dos trabalhos dos seus cabeleireiros e as clientes satisfeitas, o antes e o depois da aplicação dos produtos, e ainda é possível oferecer dicas de beleza e criar sorteios de serviços, como, por exemplo, sortear um kit de cuidados com a pele e o cabelo em seu salão.

E não esqueça de interagir com seus seguidores e de utilizar o Instagram Stories para mostrar um pouco mais da rotina do seu salão.

E-mail Marketing

Esse é um método estratégico que deve fazer parte do seu planejamento de marketing digital. Enviar e-mail marketing é um método bastante eficaz para impactar o público e agregar valor à marca do seu estabelecimento.

Divida a lista de clientes com base em certos aspectos, como os serviços requisitados (cabelo, pele ou unha) e faixa etária, e então envie e-mails especializados. Não esqueça de incentivar seu público a se cadastrar para receber novidades e promoções!

Blog ou Website

Você pode criar um blog ou site com informações específicas, dicas de beleza, cabelo, maquiagem, os produtos que você utiliza em seu salão, os serviços de cabelo, unha e pele que são prestados, os profissionais que atendem...

É essencial que o seu blog tenha um layout e um perfil que seja a cara do seu estabelecimento. Então, vale a pena contratar alguém especializado para deixar o seu site a cara da sua marca.

Dica #3: Influenciadores digitais

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Outro fator essencial é o contato com pessoas de sucesso no ramo da Beleza e Estética. A dica é divulgar seu negócio por meio de personalidades influentes, pois essa é uma forma bastante eficiente de impactar o seu público e dar credibilidade ao seu negócio.

Pesquise sobre pessoas influentes no ramo da beleza e negocie uma parceria, planeje ações e formas de divulgação.

Dica #4: Social Ads

As ferramentas de marketing digital pagas geralmente são as que garantem um retorno mais rápido para o negócio, visto que elas possibilitam que o anúncio apareça para o público desejado.

Portanto, uma boa dica é investir nos posts patrocinados – aqueles que aparecem quando você está usando o Google ou suas redes sociais: eles têm a capacidade de impulsionar bastante a visibilidade do seu negócio, sendo um ótimo canal de marketing digital.

Dica #5: Análise dos Resultados

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Por fim, é essencial que você revise o seu planejamento constantemente, avalie os resultados das campanhas realizadas, os custos e, caso necessário, altere a forma de divulgação.

Inclusive, você pode se utilizar das métricas de blogs ou as disponibilizadas pelas próprias mídias sociais, como aplicativos como o Google Analytics, que são capazes de divulgar quantos clientes acessaram a sua página, qual conteúdo foi acessado, quanto tempo cada usuário passou em cada página.

O mundo digital está em constante crescimento, portanto, cabe a você tomar a decisão de evoluir junto com ele e trazer benefícios para a sua vida e para o seu negócio. Assim, se utilizando do Marketing Digital, você ficará na frente de muitos Salões de Beleza e Estéticas! Mostre que seu estabelecimento preza pela atenção e cuidado com a pele e cabelos das clientes.

Então, está preparado para ver o crescimento do seu negócio? Percebeu como é simples e necessário investir no Marketing Digital? Não tenha dúvidas que esses passos vão impactar uma audiência certa e a conquista de excelentes resultados!

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Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

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