3 dicas valiosas de Marketing Digital para Psicólogos

O artigo Marketing Digital para Psicólogos foi escrito pensando em sanar suas dúvidas a cerca de: qual metodologia e quais ferramentas de marketing digital são ideias para serem utilizadas na prospecção de mais clientes.

E se você chegou até aqui ou você é curioso sobre o assunto, ou você é um profissional da psicologia.

Neste artigo trazemos 3 ideias centrais:

  • Como aumentar o número de pacientes com o Marketing Digital;
  • A importância da produção de conteúdo de qualidade para atrair novos clientes;
  • Quais ferramentais básicas de Marketing Digital um psicólogo pode se utilizar.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre o assunto. 😉

Saiba como o Marketing Digital pode lhe ajudar a alcançar mais pacientes

marketing-digital-para-psicologos- 1000

O termo Inbound Marketing ou Marketing de atração é considerado no momento a mais poderosa ferramenta de marketing digital entre os profissionais liberais.

Refere-se a uma estratégia voltada para a produção e divulgação de conteúdos exclusivos, educativos e de alta qualidade em uma área específica de atuação.

A divulgação desses conteúdos é feito através de blogs, redes sociais, e-mail marketing, entre outras mídias.

Clientes em potencial criam uma referência de autoridade em uma determinada área com base nestes conteúdos criados por estes profissionais.

Estas estratégias aumentam a sua audiência e, consequentemente, a sua clientela, impulsionando o seu negócio junto ao seu público-alvo.

Estas ferramentas de marketing digital tem ainda um excelente custo-benefício, porque há diversos meios gratuitos ou de baixo custo de divulgação para o seu negócio.

Outra vantagem é que a criação de um blog e site profissional com um endereço único, onde a sua clientela pode lhe encontrar independente da mudança física de seu local de atendimento.

Inbound Marketing na Psicologia

marketing-digital-para-psicologos

Se você deseja expandir o seu negócio e torná-lo acessível ao maior número de pessoas, você deve conhecer algumas ferramentas de divulgação que podem ser personalizadas para um eficiente trabalho de marketing digital para Psicólogos.

Você pode construir um blog, site, manter um canal no Youtube ou utilizar as suas páginas nas redes sociais para trabalharem em seu favor.

A criação de blogs é uma das estratégias mais recomendadas para a produção de conteúdos de qualidade.

Sendo importante a correção gramatical, o uso de uma linguagem visual agradável e fontes confiáveis, e sempre com uma linguagem focada no seu público!

Eles permitem a criação de um relacionamento com os seus leitores, que o vem como um referencial na oferta deste tipo de serviço.

Você pode construir conteúdos sobre o universo da Psicologia e oferecer informações relevantes na sua área.

Como por exemplo: a divulgação de um texto referente aos benefícios da terapia analítica nas relações interpessoais no trabalho, é um possível material de interesse de seu público-alvo.

Sempre associado à construção de conteúdos valiosos, dados estatísticos mostram que o Inbound marketing tem um custo de até 62% menor do que outras estratégias de marketing.

O que favorece um retorno sobre o investimento muito maior!

Quer saber mais sobre o Inbound Marketing? Nós, em parceria com a Resultados Digitais, construímos um e-book exclusivo sobre o assunto, clique aqui e baixe gratuitamente!

Principais canais utilizados por psicólogos

Marketing-digital-para-psicólogosVocê deve se manter ativo nas redes sociais como no Facebook, Instagram, canais do Youtube, Linkedin, etc.

De acordo com dados do eMarketer, em torno de 86% dos usuários brasileiros de internet estão conectados às redes sociais.

Assim, prospectar clientes neste ambiente é uma estratégia que não pode ser ignorada.

Pois quase 100% das pessoas no Brasil estão conectadas às redes sociais.

Entretanto, é importante contratar uma hospedagem e criar um blog ou site para a sua empresa ou negócio, com um nome profissional.

Neste caso, a plataforma WordPress.org é bem recomendada pelos especialistas para a criação.

E, para a hospedagem, a HostGator oferece custo-benefício e eficiência no suporte técnico.

Escreva bem sobre o seu trabalho, mostre os seus resultados, fale daquilo que o seu público tem interesse em saber. Venda o seu peixe!

Mas, o mais importante, produza conteúdo que fale das “dores” do seu cliente, onde ele se sinta curioso a ler e aprender com seu conteúdo, isso gera autoridade ao seu serviço!

Manter todos estes canais digitais ativos, oferecendo conteúdos de qualidade exigem dedicação e profissionalismo, mas é válido pelos seus resultados, pois isto pode impulsionar o seu negócio.

Mais da metade dos profissionais liberais consegue novos clientes através de blogs e acreditam que as redes sociais são fundamentais para o fechamento de novos negócios.

Ferramentas de Marketing Digital para Psicólogos

Algumas ferramentas digitais podem auxiliar na sua estratégia de marketing digital para Psicólogos: além da divulgação clássica de seu trabalho, podem também facilitar a sua rotina profissional e de sua clientela.

Imagine poder disponibilizar a sua agenda de trabalho de maneira que os seus clientes possam visualizar a sua disponibilidade de horário e agendar uma consulta online sem precisar entrar em contato direto com você ou uma secretária?

Google Adwords

Outra ferramenta é o Google AdWords aumentando as suas chances de ser visto em resultados de pesquisa no Google e demais buscadores, que se utiliza de palavras-chave relacionadas à sua área de serviço ou atuação.

O Google Adwords é uma forma de compra de mídia eficaz que te faz permanecer na primeira página de busca com uma ou mais palavras chaves específicas.

Como por exemplo: “Psicólogo em Fortaleza”, se essa busca for feita no google e ela for uma palavra chave utilizada por você, você estará na primeira página de busca. Que é onde rendem a maioria dos cliques.

YouCanBook.Me

A ferramenta YouCanBook.Me pode fazer isto por você. Basta conectá-lo com a sua Agenda Google ou iCloud (da Apple) e disponibilizar o link para a sua clientela. Com ele, os seus clientes poderão marcar uma consulta direto na sua agenda online através de qualquer computador ou dispositivo móvel..

Esta ferramenta pode ser incorporada em seu site, página do Facebook ou e-mail, permitindo que as pessoas possam reservar um agendamento com você diretamente a partir daí.

No momento em que um novo agendamento é realizado, você receberá um e-mail com os detalhes e a reserva aparecerá direto em sua agenda online.

Poder disponibilizar a sua agenda de maneira que o seu público possa ver o quanto é um profissional solicitado pode servir como um marketing social que fala por si mesmo.

Para Psicólogos e outros profissionais liberais que, não raro, acabam desempenhando múltiplas funções, este tipo de facilitação no seu dia a dia faz toda a diferença.

Facebook Ads

O Facebook Ads, é uma compra de mídia no facebook que possibilita a divulgação de conteúdo e promoções, possibilitando o alcance do seu público-alvo.

Os investimentos são definidos por você, assim como também a segmentação da postagem a ser promovida.

Como por exemplo: Local, Idade, Gênero, Escolaridade….

Assim, o marketing digital para Psicólogos é uma estratégia que busca aumentar e melhorar o relacionamento entre o profissional e seu paciente, fundamental para fidelizar antigos clientes e gerar novas recomendações, alavancando os negócios.

Alertas do Google

É uma excelente ferramenta de monitoramento. Lhe possibilita criar um alerta sobre seus principais concorrentes.

Acompanhando discussões, websites, e-books, vídeos, e você recebe essas notificações todas por email.

E o melhor de tudo: é totalmente gratuito.

Aproveite estas dicas e não perca tempo em construir a sua estratégia de marketing digital!

E-book-inbound-mkt

Quer saber mais sobre Inbound Marketing?!

Nós temos um e-book totalmente gratuito para você aprender sobre essa nova metodologia que tem revolucionado o mundo do Marketing Digital.

Clique aqui!!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *