Estratégias de Marketing Digital para Nutricionistas construírem sua autoridade na internet

Quer saber como fazer marketing digital para nutricionistas de forma eficaz?!

O marketing digital pode te ajudar a prospectar clientes, reduzir custos com marketing além de beneficiar a mensuração, análise e melhoria nos resultados e lucros.

Neste artigo, preparamos para você nutricionista, estratégias de como se beneficiar do marketing digital e fazer o seu negócio crescer.

Separamos este artigo em 3 partes que achamos essenciais:

  1. Saiba o porquê você precisa definir os objetivos com o Marketing Digital;
  2. Aprenda o poder das mídias sociais;
  3. Nutricionistas que alcançaram sucesso com Marketing Digital.

Defina objetivos e metas para o Marketing Digital

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Antes de pensar em estratégias e traçar formas de alcançar mais clientes, você precisa definir bem os seus objetivos.

Sabendo onde você quer chegar e com quem você estará se relacionando na internet, as possibilidades já são mais claras e mais objetivas.

O sucesso e eficiência só são alcançados quando se sabe o destino onde se quer chegar!

Inicialmente, você precisa realizar estas 4 etapas:

  1. Faça um diagnóstico da sua empresa. Identificando as deficiências e possíveis soluções com a internet.
  2. Defina seu objetivo com o marketing digital. Defina metas!
  3. Entenda o seu público.
  4. Construa a sua persona.

Com base nessas informações você poderá se nortear no que será melhor para você dentro das possibilidades que iremos apresentar.

Quais são as melhores maneiras de fazer Marketing Digital?! 

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Para iniciar esse processo de entrada no mundo digital, você precisa estar bem presente nele.

E uma das formas é criando um site ou um blog para a apresentação do seu trabalho.

Nele você poderá colocar conteúdos únicos e de qualidade, com base nas dores do seu público.

Para isso é necessário contratar um serviço de hospedagem de sites, como HostGator, por exemplo.

E uma plataforma de gerenciamento de conteúdo.

Uma que é fácil de ser usada, é a do WordPress. Ela é nada mais nada menos que a plataforma em maior uso do mundo!

A produção de conteúdo para um marketing digital bem feito precisa ter informações novas, interessantes e ao mesmo tempo valorizar termos que serão buscados pelo seu potencial cliente.

Logo, se você trabalha com nutrição esportiva, esse termo precisa estar no seu conteúdo, não de forma exaustiva, mas sim representativa.

Porque, ao buscar o termo nos mecanismos de busca, como o Google, há mais chances das pessoas te encontrarem de maneira orgânica e o seu site/blog ter mais acessos.

Aos poucos, você acaba se tornando referência e consegue ainda mais leads e clientes.

Tudo isso, por conta da boa utilização de uma palavra-chave!

Mas não para por aí…

O marketing digital tem inúmeras ferramentas úteis que, combinadas, gerarão ótimos resultados.

Outra possibilidade é o e-mail marketing.

Assim, você interage com os seus prospects, clientes e leads para que eles criem um vínculo com você e seu negócio.

Você pode planejar campanhas de e-mails e ter um bom relacionamento.

Aconselhamos a plataforma do Lead Lovers. É ótimo para o envio de e-mail marketing, além de ter ótimo custo-benefício.

E se caso você deseje manter uma agenda virtual.

Onde o seu cliente poderá ter acesso aos seus dias e horários disponíveis.

Uma excelente dica é Google Agenda ou o YouCanBook.Me.

Conectando o YouCanBook.Me com a sua Agenda Google ou iCloud (da Apple) e disponibilizando o link para os seus clientes, eles terão autonomia para marcar uma consulta direto na sua agenda online.

E para estar presente onde o seu cliente está, você precisa aparecer nas redes sociais.

Quer saber onde e como? Continue lendo este artigo ↴

O poder das redes sociais

As mídias sociais são os locais ideais para encontrar prospects, leads e interagir com os clientes.marketing-digital-1000x994

Bem geridas, elas possibilitam mais receita em seu trabalho e isso com pouco investimento.

Vale lembrar que a interação e atualização precisam ser constantes, senão você acaba criando efeito inverso. Podendo afastar o público.

Uma excelente dica é sobre a criação de um canal no Youtube.

Se você tem desenvoltura para falar, não perca tempo! As pessoas estão cada vez mais envolvidas com os vídeos.

Você pode dar dicas de nutrição, nutrição esportiva, ou qualquer outro tema que você ache pertinente.

Novamente, você se torna referência na área e um rosto conhecido de seus futuros clientes.

Outras redes interessantes são Instagram e Facebook, que promove mais interação com o seu público.

No Facebook você pode replicar conteúdos do seu site ou blog, por exemplo, além de interagir de forma mais dinâmica com as pessoas.

No instagram, você pode postar sobre rotina de alimentação saudável, prática de treinos..

Tudo o que tem encantado muita gente atualmente!

Gerencie suas mídias e converta mais clientes

Para te ajudar a gerenciar melhor as suas redes sociais, selecionamos algumas ferramentas:gerenciamento-marketing-digital

Instamizer: para o Instagram, essa ferramenta agenda publicações, apresenta algumas métricas e mensurações interessantes ao seu negócio por um preço muito acessível.

Canva: o Canva ajuda na edição de imagens para mídias sociais e não é preciso conhecimento técnico específico para isso.

A plataforma é gratuita, mas existem algumas artes com um baixo custo.

Facebook Ads: é a ferramenta de publicidade do Facebook, que permite a divulgação de anúncios em formatos variados.

Os anúncios são segmentados de acordo com perfil do usuário, sexo, faixa etária, localização entre outro, o que aumenta as chances de conversão.

RD Station: trata-se de uma plataforma com ferramentas de marketing digital integradas possibilitando a criação de automatizações como: atração de visitantes para página, transformação de visitantes em clientes, envio de e-mail marketing e aumento do faturamento.

Google Alerts: outra ferramenta gratuita que pode te auxiliar.

Ela mensura o que é dito sobre você e seus concorrentes na web. Você cadastra alguns termos e é notificado por e-mail quando algum termo é citado online.

Bit.ly: essa ferramenta mensura e encurta cliques e links, deixando a URL menos ou mais atraente. Além disso, o site mensura quantos cliques ela teve.

Quer saber quem já deu certo nesse mercado?

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Patrícia Davidson: com mais de 70 mil seguidores, a profissional faz a dieta de famosos e usa as redes sociais a seu favor.

No Instagram ela dá dicas de alimentação, sucos saudáveis e segredos de saúde dos clientes famosos.

Além disso, Patrícia também produz vídeos para o YouTube, com foco em nutrição funcional, que é sua principal área de atuação.

Alessandra Luglio: essa profissional da nutrição, com mais de 15 anos de atuação, tem mais de 121 mil seguidores no Instagram e um website bem organizado para repassar dicas de nutrição.

Ela dá dicas de alimentação, treino e demais ações focadas em nutrição e performance.

Como você pode perceber é possível usar o marketing digital para nutricionistas, afinal é no meio online que está à maioria dos seus clientes.

Além disso, o inbound marketing, ou seja, as estratégias com o objetivo de atrair clientes voluntariamente, está extremamente em alta, pois não força uma situação, tampouco impõe a sua marca ao cliente que pode “fugir” ao invés de se sentir atraído.

Dessa maneira, coloque em prática algumas ações de marketing digital para nutricionistas e colha os frutos em pouco tempo.

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