Dicas de Marketing Digital para fisioterapeutas

Você sabia que o marketing é a alma do negócio?

O modo como você divulga sua marca e como os clientes o veem faz toda a diferença no sucesso de sua empresa ou de seu consultório!

Atualmente, os profissionais de saúde, como fisioterapeutas, têm aproveitado o ambiente digital para impactar o público que desejam através de ferramentas altamente eficientes.

Se você quer saber como conseguir novos clientes? Como manter os antigos pacientes? Como conseguir atingir suas metas financeiras ou pessoais? Como possibilitar o crescimento do seu consultório?

A resposta para todas essas perguntas é: investir no marketing digital para fisioterapeutas!

Então, se você quer entender um pouco mais sobre o marketing digital para fisioterapeutas, esse texto foi feito para você!

Você sabe o que é o Marketing Digital?

O conceito desse sistema se traduz em um conjunto de atividades que o seu consultório pode executar online com o objetivo de atrair novos pacientes, criar autoridade no mercado, criar relacionamentos e de desenvolver uma identidade digital.

O marketing digital tem se tornado o principal método de comunicação entre empresas e clientes e também entre consultórios e pacientes.

Quais os benefícios do Marketing Digital para fisioterapeutas?

marketing-digital-para-fisioterapeutas

Investir no marketing do seu negócio é a chave para atrair pacientes e ganhar visibilidade. Com o Marketing Digital, é possível promover o crescimento de seu negócio, e consequentemente, aumentar o lucro!

Você sabia que metade da população brasileira está conectada à internet?

Então, nada melhor que aproveitar esse meio para que o seu consultório de fisioterapia possa atingir uma audiência completamente inédita!

Mas saiba que não é tão simples assim! Você deve acertar no planejamento, pois se errar na abordagem, o marketing digital pode acabar denegrindo a imagem do seu consultório de fisioterapia. Assim, é essencial que você analise com cuidado as estratégias de abordagem, de modo que você saiba detalhadamente sobre os serviços que você presta e quais seriam as preferências de seus pacientes.

Veja as dicas para aplicar o Marketing Digital para Fisioterapeutas!

marketing-digital-dicas

Antes de começar a divulgar o seu consultório você precisa definir as estratégias, essencial para o sucesso do marketing digital!

Para isso você deve responder as seguintes perguntas:

  • Qual o meu público alvo ideal (idade, posição social, localização)?
  • Quais os serviços que ofereço?
  • Qual minha concorrência (valor e serviços praticados pelos seus concorrentes)?
  • Quais os métodos de pagamentos oferecidos?
  • Qual o resultado esperando?

Quando você tiver as respostas definidas será mais fácil elaborar os meios de fazer o marketing digital.

Veja algumas maneiras de divulgação:

E-mail marketing

Esse é um método estratégico que deve fazer parte do seu planejamento de marketing digital. Enviar e-mail marketing é um método bastante eficaz para impactar o público e agregar valor à marca do consultório.

Você pode dividir a lista de contatos de seu consultório com base em certos aspectos, como última consulta, serviços requisitados, faixa etária, e então enviar e-mails personalizados aos pacientes. Você pode, ainda, incentivar seu público a se cadastrar para receber novidades.

Esse canal de marketing envolve o envio de mensagens diretamente ao usuário e é uma ferramenta inigualável, que pode trazer resultados muito efetivos.

Marketing de Conteúdo

Essa é uma ótima opção de marketing digital para fisioterapeutas.

O marketing de conteúdo é o método de publicar materiais e informações relevantes e valiosos sobre os seus serviços e a sua área, a fim de atrair, convencer e encantar clientes.

A dica é criar e compartilhar conteúdos relacionados a saúde e bem-estar. Faça vídeos mostrando procedimentos, webinars para tirar as principais dúvidas dos pacientes, ou qualquer outra ação, desde que todas sejam direcionadas ao perfil dos seus pacientes-alvo e quais seriam os tipos de materiais que eles consomem ou viriam a consumir.

Para isso utilize as redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube ou crie um blog!

Influenciadores Digitais

Ter contatos no seu ramo é essencial para o crescimento de seu consultório. Por isso, divulgar seu negócio por meio de personalidades influentes no meio da fisioterapia é uma forma bastante eficiente de impactar o seu público.

Faça uma pesquisa de campo e descubra quem são os influenciadores digitais da sua área, com atenção especial ao perfil de audiência que atraem. E então parta para a negociação de uma parceria com essas pessoas, planeje ações e meios de divulgação.

Esse método é capaz de atingir um público inédito e trazer mais credibilidade para o seu consultório.

Social Ads

Sabe aqueles posts patrocinados que aparecem quando você está usando o Google ou suas redes sociais?

Uma boa dica é investir neles, eles têm a capacidade de impulsionar bastante a visibilidade do seu consultório, sendo ótimos canais de marketing digital para fisioterapeutas.

Aí você pode inclusive destinar o seu anúncio para pessoas de perfil específico, o que gerará melhores resultados de acordo com os seus objetivos. Se você não sabe por onde começar a fazer os anúncios, baixe agora mesmo o nosso eBook gratuito sobre o Google Adwords.

Lembre-se que não existe uma melhor forma propaganda, o que apresentamos é um conjunto de atitudes que cabe a você fisioterapeuta utilizá-las diariamente e de maneira consciente para atingir satisfatoriamente seu público.

Lembre-se também daquilo que você não pode fazer!

normas-marketing-fisioterapeutas

Mas saiba que não é qualquer marketing digital para fisioterapeutas que você pode fazer!

Fisioterapeutas, lembrem-se que vocês exercem uma profissão regulamentada por lei e que há a necessidade de observar o que os Conselhos Federais estabeleceram como regra.

Ao divulgar os seus serviços, o fisioterapeuta deve fazê-lo com o nome profissional, da profissão e o número de inscrição no CREFITO.

Por outro lado, há algumas vedações, veja o que não pode constar no marketing digital de seu consultório:

• prometer terapia infalível, secreta ou descoberta cuja eficácia não seja comprovada;
• prestar de assistência gratuita, ressalvadas as exceções previstas em lei;
• afixar valor de honorários fora do local da assistência fisioterapêutica;
• ofertar serviços de fisioterapia mediante a utilização de propaganda e/ou divulgação dos seus serviços em sítios eletrônicos que realizam negócios jurídicos coletivos e virtuais.
• inserir em anúncio ou divulgação profissional imagens, inclusive na internet, de pacientes/usuários/clientes, contendo o antes e depois ao tratamento realizado,
• expor em seu local de atendimento/trabalho, nome, endereço, ou qualquer outra referência que possibilite a sua identificação de pacientes, salvo para divulgação em comunicações e eventos de cunho científico, com a autorização formal prévia de cliente/paciente/usuário ou do responsável legal.

E então, está preparado para ver o crescimento do seu consultório?

Percebeu como é simples e necessário investir marketing digital para fisioterapeutas? Através dessas estratégias você vai conseguir impactar uma grande audiência e obter excelentes resultados.

Gostou do conteúdo? Compartilha conosco!

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

Ler mais