Marketing Digital para Clínicas Veterinárias: 5 dicas incríveis!

Você tem uma Clínica Veterinária e busca uma forma de dar mais visibilidade ao seu negócio? Quer agregar uma maior clientela, mas com a manutenção dos antigos? Quer saber como atingir suas metas financeiras e pessoais?

Então, o que você precisa fazer é investir no marketing digital para clínicas veterinárias!

O seu negócio precisa estar no mundo online para ter muito mais visibilidade, aumentar a clientela, e consequentemente, gerar mais o lucro e crescimento para a sua Clínica Veterinária!

Portanto, investir no marketing digital para clínicas veterinárias se tornou uma necessidade para aqueles empresários que desejam se destacar no mercado e nutrir um bom relacionamento com os clientes.

Então, se você quer entender um pouco mais sobre o Marketing Digital para Clínicas Veterinárias e saber como essa ferramenta pode beneficiar o seu negócio, confira esse material exclusivo que preparamos para você!

Você sabe o que é o Marketing Digital?

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O Marketing Digital se resume a um conjunto de atividades realizadas no meio digital, nas quais o seu negócio deve investir com o intuito de atrair a clientela, melhorar o relacionamento com o público e dar visibilidade ao seu negócio. Assim, é uma forma de garantir o seu nome no mercado.

Não restam dúvidas que nesse mundo digital, essa modalidade de marketing se tornou o principal método de comunicação entre as empresas e seus clientes.

E quais são os benefícios do Marketing Digital para as Clínicas Veterinárias?

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Você sabia que mais da metade da população brasileira está conectada à internet?

Então nada melhor do que aproveitar essa ferramenta para que a sua clínica veterinária possa atingir uma audiência completamente inédita!

Pense que aquela pessoa que acabou de adotar um pet buscará um veterinário ou um pet shop, e que se você quer que essa pessoa encontre o seu negócio, a forma mais fácil de ser encontrado atualmente é por ferramentas de busca (como o Google) e pelas redes sociais.

Uma das vantagens da internet é a falta de limites geográficos, o que permite a divulgação dos seus serviços para pessoas de sua cidade, estado, país... Ou seja, para qualquer um que esteja conectado em rede!

Além disso, os custos de serviços de marketing pela internet são bem menores do que o custo do marketing tradicional, em mídia escrita ou por meio de rádio e TV.

5 dicas incríveis para aplicar o Marketing Digital em Clínicas Veterinárias

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Você percebeu a importância do Marketing Digital em Clínicas Veterinárias e quer começar uma nova estratégia hoje mesmo? Então confira nossas dicas!

Dica #1: Planejamento

O primeiro passo é planejar sua estratégia de marketing a partir da identificação da sua clientela.

Então, o que você precisa fazer é identificar o tipo de público que você quer atingir (faixa etária, sexo, localização, estilo de vida entre outros). Quanto mais específico você for, melhor para o marketing, pois você será capaz de direcionar a sua estratégia, os veículos de mídia que serão utilizados e os meios de comunicação com o cliente.

Dica #2: Mídias Digitais

Você tem à sua disposição diversas ferramentas online para fazer marketing digital para clínicas veterinárias.

Além das redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram), existem opções de chatbots (robôs que fazem o atendimento online), e-mail marketing e mensagem de texto via SMS ou WhatsApp.

Também é essencial a criação de um site, com um layout e um perfil que seja a cara da sua clínica! Então, vale a pena contratar alguém especializado para deixar o seu site com a cara da sua marca.

E aí, diante de tantas ferramentas disponíveis, a dica é utilizar o marketing de conteúdo. Ou seja, publicar materiais e informações relevantes e valiosos sobre os seus serviços e a sua área, com o intuito de convencer e encantar a clientela. Até mesmo estabelecer perguntas frequentes e colocar as respostas que o cliente precisa!

Outra opção é criar e compartilhar conteúdos relacionados a animais. Você pode fazer vídeos para demonstrar o tratamento dos pets em sua clínica, dar dicas de cuidados ou ainda focar na relação de carinho entre donos e os seus animais de estimação.

E que tal focar na criação de campanhas? Pode-se trabalhar, por exemplo, campanhas sobre os cuidados com animais, adoção, saúde, prevenção de doenças.. Ou sua clínica pode ajudar animais de rua, mostrando que seu negócio não visa apenas o lucro, mas principalmente o cuidado e a atenção com o animal!

Dica #3: Influenciadores digitais

Outro fator essencial é o contato com pessoas de sucesso no ramo: os famosos influenciadores digitais. A dica é divulgar seu negócio por meio de personalidades influentes! Essa é uma forma bastante eficiente de impactar o seu público e dar credibilidade a sua clínica veterinária.

Portanto, você pode fazer uma pesquisa de campo para descobrir quem são os influenciadores digitais da sua área, com atenção especial ao perfil de audiência que atraem. E então parta para a negociação de uma parceria com essas pessoas, planeje ações e meios de divulgação.

Dica #4: Social Ads

Uma boa dica é investir nos posts patrocinados (aqueles que aparecem quando você está usando o google ou suas redes sociais), já que eles têm a capacidade de impulsionar bastante a visibilidade da sua clínica, sendo um ótimo canal de marketing digital para clínicas veterinárias.

Esses posts permitem que você destine o seu anúncio para pessoas de perfil específico, o que gerará melhores resultados de acordo com os seus objetivos.

Se você não sabe como impulsionar uma publicação no Facebook de forma efetiva, confira o nosso guia completo que te explica como fazer isso!

Dica #5: Análise dos Resultados

Por fim, toda estratégia deve ser monitorada para que você analise se ela está dando certo, se o público desejado é alcançado e se é necessário mudar alguma coisa. Portanto, monitorar frequentemente os resultados é primordial para o marketing digital para clínicas veterinárias!

Você também pode utilizar as métricas de blogs ou as disponibilizadas pelas próprias mídias sociais, bem como aplicativos como o Google Analytics, que são capazes de divulgar quantos clientes acessaram a sua página, qual conteúdo foi acessado, quanto tempo cada usuário passou em cada página.

E então, está preparado para ver o crescimento da sua clínica veterinária? Viu como é simples e necessário investir no Marketing Digital para Clínicas Veterinárias? Não tenha dúvidas que esses passos vão impactar uma audiência certa e a obtenção de excelentes resultados.

O mundo está em constante evolução e cabe a você tomar a decisão de evoluir junto com ele! Acompanhe a transformação digital e não fique para trás!

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Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

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