Dicas de Marketing Digital para Dentistas conquistarem mais clientes

Neste artigo nos preocupamos em trazer um pouco do Marketing Digital para dentistas impactarem mais e mais pessoas na internet, e consequentemente aumentarem seu número de clientes.

Sabemos que o Marketing Digital já faz parte do dia a dia de várias empresas, sejam elas micro, grandes ou pequenas.

Isso ocorre porque as ferramentas interativas da atualidade (redes sociais, blogs, entre outros) estão cada vez mais presentes na rotina das pessoas.

E é nesse contexto, que você dentista, deve se apresentar para alcançar um maior número de clientes!

Neste artigo traremos para você:

  • Um pouco sobre o Marketing Digital e suas possibilidades;
  • O Marketing Digital e sua aplicação dentro do mercado da odontologia;
  • Conhecer e aprender sobre a metodologia que o fará construir sua autoridade através da internet;
  • Ferramentas e métodos eficazes de marketing digital para dentistas.

Continue lendo e aprenda muito mais sobre marketing digital para dentistas. 😉

Saiba mais sobre o Marketing Digital

O Marketing Digital consiste em uma série de métodos que tem por intuito divulgar produtos, serviços ou a marca de uma empresa, por meio da utilização das mídias online.

Algumas possibilidades que a internet oferece são:

  • criação de autoridade na internet;
  • captação de e-mails através de landing pages;
  • relacionamento através de e-mail;
  • postagens em blogs e redes sociais;
  • divulgação de ofertas e promoções através de anúncios;

Hoje em dia, o marketing digital é tão presente e atuante em nosso cotidiano que pode ser aplicado nas mais variadas esferas, inclusive, especificamente, no segmento da odontologia.

Marketing Digital para Dentistas

O Marketing Digital para dentistas já é uma tendência bastante relevante dentro do atual contexto do empreendedorismo.marketing-digital-para-dentistas

Graças a esse tipo de marketing, profissionais que atuam no segmento da odontologia possuem então a capacidade de divulgarem as suas clínicas, os seus serviços e questões relacionadas ao seu trabalho.

Além disso, o Marketing Digital para dentistas utiliza todas as ferramentas que esse tipo de marketing proporciona, tais como campanhas via internet, inbound marketing, entre outras, porém, destinadas para quem trabalha no segmento odontológico.

O Marketing Digital estabelece uma infinidade de possibilidades para o dentista, não apenas no sentido de divulgar os seus serviços, mas também por estabelecer uma maior interação com os seus pacientes.

Um exemplo disso é a chance de estabelecer um eficiente canal de comunicação com os seus pacientes por meio de blogs, redes sociais e e-mails.

O profissional da odontologia pode fazer uso de tais plataformas para assim divulgar os seus horários de atendimento e, também, publicar conteúdos de relevância para os seus pacientes, relacionados a cuidados com escovação, métodos para prevenir problemas, produtos de qualidade relacionados com a higiene bucal, entre outros.

Essas publicações compreendem a base do Marketing Digital para dentistas, pois estabelecem um elemento essencial nesse tipo de abordagem, que é a interação.

Ou seja, o Marketing Digital, de uma forma geral, é marcado pela comunicação entre o empreendedor e o seu público-alvo.

Vantagens que o Marketing digital oferece aos dentistas

As vantagens do Marketing Digital destinado para os profissionais da odontologia são várias, uma delas é a redução de custos.

Um dos motivos para esse custo de divulgação mais baixo é o fato de que esse tipo de marketing consiste em aumentar a presença do profissional no meio digital.

Como hoje em dia uma grande parcela do público está conectada diariamente e, muitas vezes, quase todo instante, o dentista que faz uso do marketing digital mantém canais constantes de comunicação com os seus pacientes e, inclusive, potenciais clientes.

Sendo assim, o seu gasto com aquela publicidade tradicional (meios impressos e eletrônicos) é inexistente, já que no meio online existe a possibilidade de manter canais diretos com os seus pacientes.

Outra vantagem do marketing feito em plataformas online e interativas é justamente a ampliação do seu número de clientes por meio do Inbound Marketing.

A metodologia do Inbound Marketing e os seus benefícios para dentistas

Dentro da esfera que constitui o Marketing Digital, o inbound marketing é uma que denota bastante relevância atualmente.

Ele tem como princípio básico conseguir despertar a atenção das pessoas para o serviço que está a ser divulgado.

Para obter a atenção de um potencial público-alvo (no caso dos dentistas, os pacientes), o inbound marketing utiliza os leads, que são aquelas pessoas que, ao visitarem a sua página, por exemplo, funcionam como um contato mais qualificado e, dessa maneira, serão as responsáveis por divulgarem os serviços que você oferece.

Além disso, a obtenção de leads torna o seu gasto com o marketing bastante baixo.

Um outro princípio básico do Inbound Marketing, é a construção da autoridade!

Possibilitando ao dentista construir à sua marca, seu uma referência dentro do ramo da odontologia. Criando para si, a identidade de melhor dentista.

A grande sacada é encantar os consumidores para que eles se relacionem com sua marca ou com você, construindo um relacionamento.

Se você deseja aprender muito mais sobre Inbound Marketing, baixe o nosso e-book gratuito clicando aqui.

Como por em prática o Marketing Digital para dentistas?

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Assim como qualquer ação de marketing, as ações para promover serviços voltados para odontologia consistem em táticas e estratégias que são devidamente planejadas e estudadas.

Um case de sucesso, nesse caso, é o do dentista Douglas Lima, que é atuante em Florianópolis.

Ele criou uma Landing Page onde divulgou métodos de tratamentos eficientes para a higiene bucal.

Essa Landing Page, também conhecida como Página de Entrada, é um dos recursos mais eficientes do Marketing Digital.

Ao acessar uma Landing Page, o cliente deixa informações relevantes sobre o que ele procura e, dessa maneira, poderá receber em seu e-mail, por exemplo, anúncios referentes aos interesses dele.

No caso do dentista Douglas Lima, ele utilizou Landing Pages com visuais bem dinâmicos e de grande atratividade, o que impulsionou o Marketing Digital feito por ele.

Ferramentas e métodos eficazes de marketing digital para dentistas

Além das famosas Landing Pages, o Marketing Digital oferece uma série de ferramentas e métodos com o objetivo de gerar resultados positivos a sua empresa.

Todas elas devem ser utilizadas de acordo com a proposta e os objetivos traçados por você, sempre se baseando em planejamentos prévios e bem estudados.

Google Alert

Ou seja, o Google Alert o avisa do que e como os concorrentes ou pessoas em geral falam de você no meio online.

Canva

Ciente de que no meio virtual a imagem é de extrema importância, é importante criar Landing Pages, blogs com imagens em alta e boa definição, especialmente no que diz respeito à odontologia.marketing-digital-para-dentistas

Nesse caso, a ferramenta de edição de imagens chamada Canva é uma ótima pedida.

Ela é fácil de usar, intuitiva e é gratuita.

A Canva é ideal para tornar os seus sites e páginas com visuais aprazíveis e interessantes.

Google Adwords

O Google Adwords é uma importante ferramenta de divulgação para atrair novos visitantes para sua página, aumentar suas vendas, e fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca.

Por meio dele, o dentista pode inserir anúncios pagos referentes ao consultório e ao seu ofício de dentista e aparecer nas primeiras colocações de resultados de busca do Google.

Possibilitando uma maior visibilidade, pois mais de 70% das pessoas encerram suas buscas já na primeira página de busca!

E-mail Marketing

O E-mail Marketing também é uma das ferramentas de marketing mais usadas e, até hoje, bem-sucedida.email-mkt

No caso do marketing digital para dentistas, o e-mail marketing serve tanto para divulgar a sua clínica quanto para fidelizar os pacientes já cadastrados.

Entre as vantagens do e-mail marketing, é possível salientar a facilidade de comunicação e também um eficiente método para mensurar resultados de campanha.

No entanto, é necessário tomar cuidado para não torná-lo spam.

 

Enfim, o fato é que atualmente o Marketing Digital para dentistas já é uma realidade e pode trazer muitos resultados positivos. Vale a pena conhecer as características e as possibilidades oferecidas por ele.

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