Inbound Marketing para Microempreendedor Individual

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Com a crise pela qual o Brasil vem passando nos últimos anos, cada vez mais profissionais autônomos estão oferecendo seus produtos e serviços através da internet.

Pessoas que trabalham por conta própria e se legalizam para pagar impostos são conhecidos como Microempreendedor Individual (MEI) e hoje estão presentes em diversos segmentos.

Para ser um Microempreendedor Individual é necessário que a pessoa não fature mais do que R$ 60.000,00 por ano. Uma das maiores vantagens desse tipo de empresa é que o MEI é isento de tributos federais e paga somente um valor fixo de imposto por mês, variando conforme o tipo de empresa, comércio, indústria ou serviço.

Geralmente, esse tipo de empreendedor não possui muita experiência com marketing, mas sabe a importância de divulgar sua empresa.

Outra coisa que acontece é que o investimento para essa área da empresa fica sempre comprometido, fazendo com que os empreendedores apostem em divulgações na internet, que são bem mais baratas e podem ser feitas a partir de qualquer lugar.

Terceirizar esse serviço é o ideal se a pessoa não sabe nem por onde começar, já que são diversas as ferramentas e meios de aparecer na rede.

Se diferenciar dos concorrentes nessa hora é essencial! 

Também é muito importante ter um plano de marketing digital traçado por profissionais que saibam criar uma estratégia perfeita para você se destacar e conseguir captar clientes através do meio digital. (Você pode contar sempre com a RedaWeb, agência de marketing de conteúdo para a produção de textos)

Inbound Marketing na prática

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O inbound marketing cresce da mesma forma que as microempresas. Essa é uma ótima maneira de investir em  marketing digital.

Essa maneira de fazer comunicação e marketing para empresas tem o objetivo de se encaixar nas necessidades do cliente e é baseada no marketing de conteúdo, voltado para a criação e compartilhamento de conteúdos para um público-alvo específico, fazendo com que o relacionamento seja duradouro e os clientes sempre voltem, além de também consumir conteúdos de valor que a marca oferece para ele.

Empresas como MEI podem apostar na criação de conteúdos relevantes para seu público, essa é uma forma muito efetiva de conquistar clientes que voltem sempre.

Construindo no potencial cliente uma característica de Autoridade no produto ou serviço prestado!

Mas, como fazer isso?

Apostar em conteúdos ricos de informação que seu público não conseguiria encontrar em nenhum outro lugar.

Conteúdos que façam com que ele deixe um contato no seu site ou landing page para que você continue em contato com ele.

Assim, você entrega sempre novidades sobre sua marca e assuntos cotidianos que tenham a ver com a sua empresa e que não falem somente de você.

A chave do inbound marketing é encantar os consumidores para que eles sempre voltem, falem da sua empresa para outras pessoas e, o mais importante, deixem seu contato para a criação de um relacionamento.

No inbound, os visitantes do site precisam virar leads para receber conteúdos relevantes e, por fim, concluir uma compra e se tornar clientes.

Se engana quem pensa que depois disso o inbound acaba, o pós-venda é tão importante quanto a venda em si e é nesse momento que as empresas conseguem fidelizar os consumidores.

O Inbound Marketing é uma nova maneira de abordar seus possíveis leads e pode fazer com que sua empresa se destaque no mundo digital e consiga aumentar o faturamento a um baixo custo.

Vale a pena apostar nessa estratégia!

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