Como impulsionar publicação no Facebook: guia completo e dicas infalíveis

Você já tentou impulsionar publicações no Facebook, mas não conseguiu? Ou então não obteve os resultados esperados?

Confira nosso guia completo com dicas infalíveis para que o impulsionamento de publicações nessa rede social contribua para suas estratégias de Marketing Digital!

Impulsionar publicações no Facebook é uma das maneiras mais fáceis de promover anúncios nessa rede social. Essa funcionalidade foi habilitada em 2012 com o objetivo de auxiliar os empresários a fazer anúncios na rede social, que até então era focada principalmente em relacionamento, e não possuia um enfoque em Marketing Digital.

Como as publicações de fanpages nem sempre são capazes de alcançar, organicamente, um grande público, impulsionar publicações é uma forma de mostrar o seu conteúdo a um público específico, o que aumenta o alcance e efetividade das estratégias de Marketing Digital.

Por que impulsionar publicação no Facebook?

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Impulsionar suas publicações pode ajudá-lo a encontrar mais pessoas que tenham interesse pelo seu conteúdo, produtos ou serviços. Essas pessoas são aquelas que tem um grande potencial de curtir, compartilhar e comentar os posts, gerando mais envolvimento do público com a fanpage.

Ou seja, impulsionar publicação no Facebook é uma maneira de alcançar usuários que podem ter interesse no seu conteúdo, mas que, por algum motivo, ainda não o seguem nessa rede social.

É muito importante que a publicação a ser impulsionada tenha um Call to Action (CTA) atrativo, a fim de que as pessoas atingidas pela campanha tomem alguma ação a partir dela. Pode ser baixar um e-book, assinar uma newsletter, conhecer um produto, participar de um webinar, entre tantas outras opções.

Quais são as possibilidades de impulsionamento de posts? Confira nossas dicas!

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Há algumas opções principais no impulsionamento de publicações no Facebook. Confira quais são elas:

Localizações. O Facebook oferece 3 localizações nas quais sua publicação impulsionada pode aparecer: Instagram, feed de dispositivos móveis e feed de notícias do desktop. É importante que você conheça o seu público para saber onde ele mais acessa a rede social. Se for um público jovem, por exemplo, não vale a pena investir na localização de feed no desktop, pois a tendência é que eles acessem todos os conteúdos no smartphone.

Escolher um público-alvo. As publicações impulsionadas podem ser mostradas para um público específico, da sua escolha. Essa é uma excelente ferramenta que permite que você consiga muitos leads de qualidade, se utilizar uma boa estratégia. Isso porque o post será exibido para um público que pode ter um perfil muito próximo à persona do seu negócio. Nessa opção, é possível escolher a localização, interesses e muito mais. Além disso, você pode criar uma audiência customizada, baseada nos leads que você já tem, ou pessoas que tenham um perfil similar àqueles que já curtem sua página.

Programar posts. É possível definir por quanto tempo você quer que o seu anúncio fique no ar, definindo-se um intervalo específico ou uma data para ele terminar.

Orçamento. O valor pago para impulsionar um post depende do quanto você está disposto a pagar. É possível selecionar um orçamento pré-definido ou customizar o valor. Esse orçamento pode ser definido já no momento do seu planejamento de Marketing Digital.

Aparência do Anúncio. O seu post impulsionado terá a mesma aparência de um post normal. A única diferença é que, ao impulsionar uma publicação, surgirá a palavra “impulsionado” no canto superior esquerdo do post. Além disso, esse tipo de publicação impulsionada permite que você inclua um botão de Call to Action no canto inferior direito, se quiser.

Como impulsionar publicação no Facebook? Veja o passo a passo!

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Impulsionar um post nessa rede social é um procedimento bastante simples. Para isso, é preciso que você tenha 3 pré-requisitos:

  • Uma fanpage da sua empresa no Facebook;
  • Um perfil de administrador, editor, moderador ou anunciante nessa página; e
  • Uma publicação que seja elegível para o impulsionamento.

Se você preenche esses requisitos, pode começar o procedimento para impulsionar publicação no Facebook. Para isso, basta seguir esses 7 passos:

Passo #1:
Vá até a sua fanpage e encontre o post que você deseja impulsionar.

Passo #2:
Encontre e clique no botão azul de impulsionamento de publicação.
Você pode perceber que, quando um post da sua empresa tem uma performance melhor do que as demais, o Facebook mostra no seu feed de notícias esse mesmo botão. Nessas situações isso acontece para que você tenha um “atalho”, para que possa criar mais rapidamente um anúncio a partir desse post que já está com um bom desempenho.

Passo #3:
Nesse momento você verá o campo de “Audiência”, com diversas opções. Selecione o que corresponde ao seu público-alvo, quem você quer atingir com o post, e clique em “Criar Nova Audiência”. É possível escolher essa audiência de acordo com a idade, gênero, interesses, dados demográficos, localização (conforme endereço, região e até no mundo todo) e comportamento.

Passo #4:
Na seção “Orçamento” é onde você pode definir quanto quer gastar com o seu post impulsionado. Como falamos antes, é possível escolher entre um orçamento pré-definido ou escolher o seu próprio.

Passo #5:
Na opção “Duração”, você determina quanto tempo o seu anúncio ficará no ar. Há uma opção pré-definida e outra customizada.

Passo #6:
Depois de definir os detalhes do impulsionamento, você pode selecionar uma opção de pagamento.

Passo #7:
Tudo pronto! Agora basta clicar em “Impulsionar” e acompanhar o desempenho do post.

Impulsionar publicação no Facebook é mais fácil do que você imaginava, não é mesmo?!

Essa é apenas umas das muitas estratégias de Marketing Digital no Facebook. Se você quiser conhecer mais sobre o assunto para conquistar um público cada vez maior nas redes sociais, faça o download do e-book gratuito “O Guia do Marketing no Facebook”, que desenvolvemos especialmente para você!

Não deixe de acessar esse conteúdo rico que poderá lhe auxiliar a aumentar os seus leads de qualidade, engrandecer o engajamento do público no Facebook e, consequentemente, aumentar seus resultados!

O que achou desse post? Compartilha conosco se você já utilizou o impulsionamento de publicações e qual foi o resultado disso!

Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

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