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Como um Expert em Vendas Online pode ajudar sua empresa a vender todos os dias?

O sonho de todo vendedor é conseguir ajudar a sua empresa a vender todos os dias através da internet. Para que isso seja possível, é necessário que você se torne um expert em vendas online.

E, por mais que possa parecer complicado, essa impressão fica só na aparência. Vender usando os meios digitais tem se tornado cada vez mais fácil conforme o tempo passa, principalmente se você já souber exatamente em que nicho atuar e o que, de fato, o seu público-alvo deseja consumir.

Entretanto, é preciso saber um pouco sobre as estratégias necessárias para alcançar este objetivo. Ser um expert em vendas online, portanto, é uma questão de prática, aliada a muito estudo.

Dessa forma, qualquer pessoa pode alcançar resultados excelentes em um curto espaço de tempo. Consequentemente, as vendas aumentam de forma quase automática.

Não importa qual é o tipo de negócio que você possui ou para o qual trabalha. Basta apenas prestar atenção nas técnicas que estão disponíveis por aí.
Antes de mais nada, qualquer expert em vendas online sabe que, para conseguir sucesso, é preciso ter uma boa copy de vendas.

Como diz a célebre frase do universo digital…’’Quando o conteúdo é Rei, a conversão é Rainha.’’ E isso é a mais pura verdade.

A partir do momento que você conhece a sua persona e sabe as dores pelas quais ela passa, fica muito mais fácil alcançar um bom resultado nas suas vendas online com um texto que converse com seu público, que promete (e entregue) o que ele precisa e que seja, obviamente, persuasivo, afinal, estamos falando de vendas, correto?

Sem isso, as chances de conseguir sucesso diminuem bastante. Isso porque praticamente todos os potenciais clientes só são atraídos para um determinado produto depois de serem convencidos.

Mas, afinal, como ser um Expert em Vendas Online?

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Através de uma boa escrita.

Neste artigo, vamos explicar por que a copy de vendas é tão importante para o marketing digital. Também falaremos como ela pode aumentar consideravelmente o volume de vendas.

Além disso, também vamos comentar sobre alguns modelos de campanhas que podem ser usadas em qualquer negócio digital. Dessa forma, se você quiser, pode se tornar um expert em vendas digitais.

Ou, se você está muito ocupado para aprender sobre isso, pode notar a necessidade da contratação de um especialista. Afinal, no mundo digital, até por uma questão de otimização de tempo, você deve focar no que é realmente bom e delegar o restante.

Por isso, acompanhe esse artigo até o fim. Quando terminar a sua leitura, vai perceber que as vendas online são essenciais para o crescimento do seu negócio.

Estamos mais na Era Digital do que nunca, por essa razão, muitos empreendedores estão apostando nesse universo que só tem a alavancar as vendas de quem REALMENTE conhece um caminho seguro para ter bons resultados com o online.

Por que o copy é essencial para ser um Expert em Vendas Online?

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Como já dissemos na introdução, a copy de vendas é essencial para o sucesso de uma estratégia.

As vendas online são baseadas em uma boa argumentação. Ela precisa ser capaz de convencer o cliente a visitar a sua loja e, ao final de um bom relacionamento, chegar a adquirir os seus produtos.

Falando assim parece ser uma coisa simples. E, de fato é mesmo, mas é preciso usar algumas estratégias para conseguir fazê-la funcionar.

Nem todo mundo consegue esse resultado. Escrever visando atrair o público é algo que precisa de algum estudo. Ou, pelo menos, algum conhecimento sobre técnicas de copy e da sua persona, obviamente.

A escrita nesse sentido é mais conhecida como “redação publicitária”. Isso porque a intenção desse texto é vender o produto que você quer oferecer. A partir do momento que uma empresa, grande ou pequena, usa uma boa copy de vendas em algum produto, é possível notar o aumento pela procura do mesmo.

Dessa forma, as empresas acabam sempre procurando um expert em vendas online, que já tem o conhecimento suficiente para criar essa copy. Em geral, elas são baseadas na premissa de resolver o problema de um cliente.

Por exemplo, se você vende cortadores de grama, a copy vai atacar diretamente a dor de seu cliente, ou seja, convencê-lo de que a grama alta no quintal da casa pode atrair animais peçonhentos, além de ser esteticamente inadequado.

E assim funciona para qualquer produto. A copy é essencial para que um determinado produto tenha visibilidade suficiente para aumentar as suas vendas.

Como se pode notar, não basta apenas escrever. É preciso saber sobre o que está vendendo e usar as técnicas de convencimento através da palavra.

A mais utilizada é o gatilho mental. Ele usa alguns atalhos cerebrais que despertam sentimentos de necessidade no cliente, fazendo com que ele sinta a urgência em adquirir seu produto.

Modelos de campanhas para vendas

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Além de uma ótima copy de vendas, um expert em vendas online também faz uso de modelos de campanha. Esses esquemas são bastante conhecidos no meio digital.

Eles são utilizados para dar forma ao método que será usado em seu empreendimento para atrair mais consumidores. Existem diversos modelos de campanha que podem ser utilizados. Dessa forma, você tem um leque de opções gigantesco para usar.

Entretanto, você pode querer fazer uso daquilo que comprovadamente dá mais resultado. Um expert em vendas online possui diversas cartas na manga. Tudo vai depender do comportamento do seu público e dos testes já realizados.

Entretanto, são três os modelos mais utilizados para criar uma campanha de sucesso verdadeiro e sustentável. Vamos apresentá-los a seguir.

Campanhas de Aquisição

No modelo de aquisição, o foco é atrair novos clientes. O expert em vendas online monta a estratégia para atrair pessoas que nunca tenha comprado em seu estabelecimento.

O objetivo desse tipo de campanha é claro: aumentar a sua carteira de clientes. E isso é feito através de uma boa copy, que mostre que a sua empresa é uma autoridade no assunto.

Nesse tipo de campanha, entregar conteúdo de alto valor, iscas digitais ou algum material que resolva alguma dor do seu cliente é essencial.

Pois, nesse momento, ele passa a enxergar que tem um problema e que seu produto, se bem apresentado, pode ajudar a resolver a dor dele.

Campanha de Monetização

Já o modelo de monetização tem foco duplo: vende para quem já é cliente e para quem ainda não é.

Toda a campanha é baseada em convencer pessoas a voltarem ao seu estabelecimento. Além disso, também tem a capacidade de atrair novos interessados.

Essa estratégia é uma das mais utilizadas, pois com ela você faz o famoso “matar dois coelhos com uma cajadada só”. Você pode usar essa campanha em um produto específico ou para sua loja como um todo.

Campanhas de Ativação

Por fim, você pode usar a campanha de ativação.

Essa modalidade é focada em pessoas que já foram seus clientes. Dessa forma, você pode “ativá-las”, usando uma copy pensada para convencê-los a comprar novamente.

O objetivo é fazer com que você trabalhe a sua carteira de clientes, sem precisar de maiores investimentos.

Nesse tipo de campanha você pode ofertar produtos que sejam uma espécie de UPGRADE ao que você vem oferecendo a eles.

Aqui, o copy merece um cuidado maior, pois as pessoas já lhe conhecem e já compraram de você.

Vamos vender?

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E aí, o que achou?

Agora que você sabe o que um expert em vendas online precisa fazer, o que acha de tentar usar essas técnicas em seu negócio?

Para conseguir a capacidade de utilizar essas estratégias, você precisará de tempo para estudar. Porém, sabemos que nem sempre isso é possível.

Um empresário precisa lidar com muitas coisas dentro de seu empreendimento, não é mesmo?

Por essa razão, a contratação de um expert em vendas online é mais do que necessária. Você, que está lendo este artigo agora, pode se dedicar a aprender cada uma das táticas mais famosas em copy de vendas.

Dessa forma, você pode economizar dinheiro. Entretanto, contratando um expert em vendas online, o investimento que você faz retorna rapidamente em forma de novos negócios fechados.

Você quer ficar para trás, enquanto seus concorrentes estão utilizando essas táticas antes de você?

Procure agora fazer um orçamento que nós vamos te ajudar com isso. Dessa forma, você terá muito mais chances de conquistar um público novo. Ou, até mesmo, trabalhar melhor a sua carteira de clientes já adquiridos. Faça agora um orçamento e comprove que o custo-benefício vale a pena!

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Bruno Gomes Dias

Bruno Gomes Dias

Criador do blog Dose de Marketing, ajuda Pequenas e Médias Empresas a utilizarem o Marketing Digital da forma correta para gerar negócios por meio da internet.

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